Entre os dias 23 e 29 de março foram realizadas as eleições para representantes de turma do campus Macau. Os alunos das 23 turmas, juntamente com o corpo pedagógico, elegeram em sala 46 representantes, sendo 1 titular e 1 suplente para cada uma das classes. O processo ocorreu durante o período de aulas, com o resultado imediato e registro em ata oficial.
Antecedendo o processo de votação, a pedagoga do campus, Maria Josevânia Dantas destacou a importância de ser o representante de turma, explicando a necessidade de manter através dele um canal de comunicação entre os alunos e os demais setores do campus, e dessa forma atender as necessidades dos discentes: “A função de um representante não é informar à administração os problemas que ele percebe na turma, e sim buscar a opinião da turma a respeito das suas necessidades e solucioná-las com administração”, afirmou.
Primeira reunião de líderes com a direção.
No dia 31 de março, às 20:00 horas aconteceu a primeira reunião entre os representantes de turmas e diretor Liznando Fernandes, no gabinete da direção do campus Macau. Participaram também da reunião a pedagoga Maria Josevânia e o coordenador de administração escolar, César Melo. Devido ao horário, somente os representantes das turmas noturnas compareceram.
|
Representantes de turma em reunião com o diretor do Campus |