quarta-feira, 13 de abril de 2011

Diretor do Campus Macau recebe os novos representantes de turmas

Entre os dias 23 e 29 de março foram realizadas as eleições para representantes de turma do campus Macau. Os alunos das 23 turmas, juntamente com o corpo pedagógico, elegeram em sala 46 representantes, sendo 1 titular e 1 suplente para cada uma das classes. O processo ocorreu durante o período de aulas, com o resultado imediato e registro em ata oficial.

Antecedendo o processo de votação, a pedagoga do campus, Maria Josevânia Dantas destacou a importância de ser o representante de turma, explicando a necessidade de manter através dele um canal de comunicação entre os alunos e os demais setores do campus, e dessa forma atender as necessidades dos discentes: “A função de um representante não é informar à administração os problemas que ele percebe na turma, e sim buscar a opinião da turma a respeito das suas necessidades e solucioná-las com administração”, afirmou.

Primeira reunião de líderes com a direção.

No dia 31 de março, às 20:00 horas aconteceu a primeira reunião entre os representantes de turmas e diretor Liznando Fernandes, no gabinete da direção do campus Macau. Participaram também da reunião a pedagoga Maria Josevânia e o coordenador de administração escolar, César Melo. Devido ao horário, somente os representantes das turmas noturnas compareceram.

Representantes de turma em reunião com o diretor do Campus

O diretor Liznando reforçou a importância da atuação dos novos representantes no sentido de dar forças ao processo de melhoramento do campus, e dessa forma, da qualidade do aprendizado: “Nós, enquanto instituição, contamos com a participação dos alunos nas reivindicações de melhorias, pois quando há essa participação o peso do pedido é muito maior. E essa papel deve ser do representante de turma”, disse o diretor.

Os representantes também aproveitaram a oportunidade para levar algumas demandas à direção. Dentre os principais assuntos debatidos, destacaram-se o problema no transporte para o campus e a previsão de uso do parque poliesportivo. O diretor afirmou que intervém junto às secretarias das prefeituras responsáveis pelo transporte sempre que ocorrem maiores problemas. Quanto ao parque poliesportivo, orientou que no final do 2º bimestre, com a conclusão da construção do ginásio e a chegada dos equipamentos de manutenção da piscina, ele já deve estar plenamente disponível para os alunos.

Fonte: IFRN-Campus Macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário